
"Eu ouvi dizer que você está estabilizado
Que você encontrou uma garota e agora está casado
Eu soube que seus sonhos se realizaram
Acho que ela lhe deu coisas que eu não lhe dei"
- Someone Like You ~Adele -
Eu levanto a taça; um brinde a você.
Sim, eu sei que não fui convidada e não me olhe assim; eu logo vou embora.
Não sei bem por que estou aqui, umas amigas minhas me disseram que é por que o amor enfim me deixou louca como faz com todas e outras me disseram que eu só agora descobri que sou masoquista.
Pra dizer a verdade, não me importo com a resposta.
Mesmo que parada aqui olhando pra você eu sei que é por que eu não estou pronta pra dizer adeus...
E por que eu não consigo me livrar dessa sensação de que não fui o suficiente.
De que, se eu tivesse me esticado mais um pouco até alcançar sua mão, se eu tivesse me doado mais um pouco, me machucado mais um pouco, se eu tivesse dito uma vez mais o quanto eu pertencia, e acho que ainda pertenço, a você, talvez isso não estivesse acontecendo.
Talvez fosse eu a dama com o longo vestido branco e véu delicado de renda. Talvez ainda fosse eu quem você estaria olhando dessa maneira agora.
Porque, no meu coração, essa era a única certeza que nunca tinha se abalado; que, se um dia você fosse dizer sim a alguém, eu era quem o receberia.
Besteira minha não é? Mas uma das promessas quebradas; já devia ter me acostumado...
Encaro a taça de vinho intocada em minhas mãos e a devolvo a bandeja. Bebê-la seria me esconder, sedar a minha mente para que ela não pudesse registrar você com ela... ou para que não doesse tanto.
Mas você sabe, eu nunca fui covarde.
Limpo uma lágrima antes que ela deixe rastros.
Uma parte de mim sempre vai querer você... e essa parte está sendo torturada agora.
Mas você está sorrindo, está tão leve e feliz... que eu nem sequer quero que você saiba que estou morrendo na sua frente. É melhor assim; ninguém sofre a não ser eu.
Mas tudo bem, eu vou ficar bem. Só continue a caminhar. Só prometa que um pedaço da sua memória será minha.
E que pelo menos essa parte de nós receberá o pra sempre que você prometeu.
Massageio o peito e obrigo o ar a se movimentar pela garganta trancada e peço calma a meu coração; que ele permaneço inteiro só por mais um instante.
- Teremos muito tempo para chorar por ele - garanto mentalmente.
Então eu edito a cena a minha frente; recorto o seu rosto, destaco suas mãos pra longe do corpo dela e aí coloco minha própria imagem no lugar. Não a que eu vi no espelho hoje de manhã; a replica imperfeita, meio morta, meio perdida...Mas, sim a 'eu' que eu era com você. É assim que quero me lembrar.
E então eu te olho por um longo momento assim... talvez tenham sido segundo, talvez milênios...
E assim eu fecho os olhos finalmente e guardo a imagem em um lugar em minha mente que sei que visitarei muitas vezes ainda...
Porque eu ainda não consigo dizer adeus.
Quando eu abro os olhos você finalmente me encontrou e me olha como se soubesse exatamente o que estou sentindo, mas isso não me surpreende; você sempre foi capaz de saber. Ela - a nova garota - não me viu ainda, o mundo é perfeito pra ela onde você não tem um passado. Onde você nunca deixou uma garota chorando, sem saber exatamente o que fazer, como pensar, e como se livrar do que está sentindo...
Eu queria poder não saber de cor essa história também.
Talvez eu não devesse ter feito o que fiz, ter saído dos planos tão completamente... Eu deveria ter simplesmente me virado e ido... deixado você e eu pra trás...
Mas quando dei por mim já estava correndo até que você me alcançou e abraçou no meio do caminho e eu te abracei de volta como se você fosse a única coisa no mundo realmente minha.
Foi então que voltei a respirar.
Eu agarrei as costas da sua camisa com as unhas, com tanta força que tive medo de deixar marca... ao mesmo tempo em que tive medo de largar. E então fechei os olhos tão forte como se quisesse que, ao abri-los, eu descobrisse que estávamos em minha cama depois de um sonho ruim.
Eu sei que provavelmente ela deve estar me olhando furiosa. Sem nem olhar sei que ela está odiando cada segundo disso, embora não possa imaginar como tem sido minha vida sem essa sensação... e pensar que ela a terá para sempre...
A qualquer momento, eu sei que ela vai tentar me arrancar de você, mas por favor, não deixa... Não que eu não possa me defender sozinha, mas eu queria sentir mais uma vez o que é ser protegida por você. Explique pra elas depois se quiser. Diga a ela que esse é provavelmente meu último segundo de você. Diga que é tudo o que eu peço; como um último pedido concedido a um condenado.
Diga que eu sou alguém que você já amou... e me deixa ouvir.
Sinceramente, não vim aqui para estragar tudo, não vim destruir as lembranças minhas fazendo com que você pense em mim como a louca ex que destruiu seu casamento...
Um segundo é o que peço, eu só preciso dizer:
- Eu ainda não posso dizer adeus.