Olá pessoas, (:
O Diário da Nossa Paixão

Esse é o terceiro filme que assisto baseado nas obras de Nicholas Spark e, mesmo que nunca tenha lido seus livros eu começo admirá-lo... faz sentido? rs' O.o'

A história toda é narrada em uma espécie de casa de repouso, por um senhor que lê para uma mulher que tem demência senil e por isso perdeu a memória.
Com paciência, ele passa a contar a ela uma história de amor cheia de altos e baixos, mas com uma coisa que o diferencia de todas as outras.
Ele tem um diário que relata a história de amor entre duas pessoas: Noah e Allie e é ai que a história começa ( e me encanta) *-*

Allie é filha de um homem rico, e Noah trabalha em uma fábrica o que já é um choque de culturas por si só e que poderia os afastar, mas quando se conhecem eles percebem que o coração ignora esse tipo de limites sociais.

"Os amores de Verão começam por vários motivos, mas quando tudo foi dito e feito, todos têm algo em comum. Como estrelas cadentes, um espectacular momento de luz no céu, um fugaz vislumbre de eternidade, e subitamente desaparecem."
Eles passam momentos incríveis juntos, se conhecem... se amam. E apesar de serem explosivos, brigarem, se odiarem as vezes... eles percebem que vale a pena passar por tudo isso para ficarem juntos.
Só que a vida teima em mudar o curso das coisas pra eles. Pessoas que não os aprovam, e situações mudam totalmente o rumo dos acontecimentos e fazem esse casal improvável tomar cursos completamente diferentes.

Mas, o curioso é que, como até mesmo Noah disse em certa altura do filme, parece haver uma força que o leva pra ela sempre e sempre...como a gravidade.
E nos ensina, de certa maneira, que o destino nunca será forte o suficiente para separar amados. Por que quem você ama, não importa onde esteja, te atrai de volta pra ele.

"O melhor amor é aquele que desperta a alma e nos faz atingir mais, que planta um fogo nos nossos corações e traz paz à nossa mente."
E quando eles se encontram finalmente é dificil decidir; reviver o passado ou aceitar o presente de qualquer maneira traçando um novo futuro.
Suas vidas passaram por muitas mudanças no entanto ainda é difícil olhar um nos olhos do outro e achar que estarem junto não é mais a escolha certa.
"- Faz uma coisa por mim? Um esboço da sua vida. Se imagine daqui a trinta, quarenta anos. Como é que vai ser? Se for com ele, então vai! Já te perdi uma vez, acho que posso sobreviver. Se souber que era aquilo que quer realmente. Mas não escolha a saída mais fácil."
Eu acabei me surpreendendo com o filme. *----* Embora já esperasse muito dele por ter ouvido falar bastante, ele me emocionou mais do que eu esperava principalmente no fim - e, não esquentem, não vou por Spoiler- . E uma história de amor diferente, embora siga o mesmo sentido de outras. ( dá pra entender? rs ) Um amor que atravessa tempos, que dura... que eterniza mesmo que o outro não esteja perto. Que te aprisiona de certa maneira a uma lembrança...corações que se negam a se entregar a outra pessoa.

É incrivel ver nessa história... é incrível acreditar que mesmo que pessoas ou o tempo interfira...nada te separa de quem você ama. A vida te trás de volta a quem você pertence.
Estou louca pra ler o livro agora, mesmo que não tenha lido nada do autor ainda. Esse autor pelos filmes que vi, parece capturar bem o amor da maneira como eu o vejo.
Por vezes incompreensivel, por vezes assustador...mas sempre poderoso. (:
Então, eu indico de verdade esse filme. *--------------------* Interessante, por vezes surpreendente... sempre é mágico falar de amor.
~> Beijusss...;*