Posso me permitir uns segundos de garota histérica??
[AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!]
Agora sim, tá, obrigada.
Já deu pra notar o quanto eu gosto dessa série? XD

Cidade dos Anjos Caídos
(Essa é até agora oficialmente minha capa preferida da série e espero mesmo que eles a mantenham ao publicarem no Brasil *---*)
"Enquanto Clary inicia seus treinamentos para se tornar um caçadora das sombras - já que não tem nenhum conhecimento sobre linguas antigas e técnicas de batalha o que a torna completamente atrasada diante de qualquer caçador de sua idade-, Simon tenta não só se adaptar melhor a essa nova vida que conheceu a tão pouco tempo como também equilibra-la a sua vida antiga; o que fica cada vez mais difícil.
Já fazem dois meses desde os acontecimentos em Idris, mas a sombra deles paira sobre todos que reagem a isso de maneiras diferentes. E quando novos episódios se juntam a isso, realidade e certezas podem mudar drasticamente.
Bem vindo ao mundo lado-a-lado ao nosso onde poucas verdades são absolutas e imutáveis.
O amor é mesmo a força mais poderosa da Terra?"
Antes de tudo: Caramba, como Cassandra Clare consegue escrever dessa maneira?? O.o'
Parece que a cada livro ela te atrai e te cativa mais e mais até você dar mais um passo dentro da história e quando você se dá conta está absurda e absolutamente envolvida em tudo o que ela escreve como se fizesse parte daquilo, sentindo o que os personagens sentem e se apaixonando por eles pelo fato de que acima de poderes e magia eles permanecem humanos, xingando os vilões quando eles machucam esses personagens
-tipo... eu O.o' é, eu sei que não sou normal rs - e no fim você ainda pára e fica pensando em tudo, cada linha que ela conseguiu unir e cada outra que ela soltou só pra te deixar louca e curiosa, cada acontecimento que pareceu insignificante mas que assume uma posição essencial, cada personagem que você vê que não era tão secundário assim... e você se faz a mesma pergunta que eu: como ela consegue escrever assim?
São poucos os livros que me trouxeram isso e é uma sensação incrivel. Quem gosta de ler, entende. ;)
Dá pra se notar em Cidade dos Anjos Caidos que a história é mais voltada para Simon mas, relaxem, isso não diminui a existência de Clary e Jace no livro - como eu tive medo que pudesse - se bem que, a partir desse livro eu aprendi a gostar bem mais de Simon.
Já que Clary está começando seus treinamentos no Instituto com Jace, Simon passa cada vez menos tempo com ela o que torna a situação de esconder do resto das pessoas quem ele realmente é cada vez mais complicada. O que aconteceu em Idris ainda reflete em sua vida ainda mais quando acontecimentos inesperados surgem e ele percebe que sua vida nunca mais será como antes e que talvez os seus caminhos e os dos Caçadores das Sombras estejam mais unidos do que nunca.
"Ele se questionou se havia algo mais doloroso no mundo do que não ser capaz de proteger as pessoas que você ama"
- Simon-
Enquanto isso Clary percebe que Jace está cada vez mais estranho e distante com ela o que a faz formar milhões de teorias já que Jace não permite que ela chegue perto o suficiente para descobrir qual delas é real. Certezas como amor e verdade não parecem tão firmes, não quando tudo se transforma tão rapido quanto um piscar de olhos.
Nesse momento novas histórias surgem enquanto outras retornam.
"Mas talvez nunca teve alguém , - pensou agora. - Talvez, independente de quanto você as ama, as pessoas podem escorregar dos seus dedos como água, e não há nada que possa fazer a respeito."
-Clary-
Uma palavra que possa descrever esse livro com certeza seria cativante. ele me fez rir, ficar irritada, triste e apaixonada... Por isso se você tivesse me visto lendo-o ia achar que eu sou louca ou...bem, que eu sou louca.
- não, não há opções (X - Sabe, daqueles livros que você pensa: se um dia eu escrever um livro tem que isso nas pessoas. Espero que eu consiga e, se Deus quiser vou (=
Jace continua com seu ar convencido e confiante mas ainda assim te faz sorrir ou suspirar - ou ambos - quando entra em 'cena' (e ganhou oficialmente o cargo de meu personagem preferido). Clary, teve um crescimento visivel desde o primeiro livro tanto em coragem como em atitude, uma personagem que, como eu disse em
outro post, por errar e tentar acertar, falar e se arrepender e tantas outras coisas que todos fazemos, se tornou humana e por isso única. Simon me fez entender
- mas não exatamente concordar rs, desculpe pra mim não tem como competir com o Jace *-* - o por que ele é o preferido de Cassandra Clare.
E, nossa, consegui terminar sem sequer um Spoiler??? Estou impressionada comigo mesma O.o' rs
Bom, o livro não tem previsão para lançamento já que
Cidade de Vidro só será lançado esse mês mas eu já vou 'preparar' o bolso pra comprar toda a série
-Quero! *.*- e ficar feito uma desesperada esperando por "Cidade das Almas Perdidas" que será o quinto da série por que esse quarto terminou em um momento totalmente...Aff', sério, se eu disser qualquer coisa vai virar spoiler então vou ficar quieta pra permanecer invicta nesse quesito =B rs
Um livro envolvente, apaixonante, único, interessante e que te faz sonhar e, as vezes, se sentir realmente fazendo parte de um mundo com magia e coragem absoluta que, no fim, é a maior arma do Bem contra o Mal.
“E então havia você. Você mudou tudo o que eu acreditava.”
~> Beijusss...;*