expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] As Coisas Não São Bem Assim - Renata R. Corrêa


Oi gente!

Hoje enfim, eu trouxe a resenha final de As Coisas Não São Bem Assim - um livro de uma autora parceira muito querida aqui do blog! Vem ver o que achei dessa leitura! ;)



As Coisas Não São Bem AssimClarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.

Livro Cedido em Parceria com a Autora

Quando comecei essa leitura, não sabia muito bem o que esperar já que meu primeiro contato com  autora foi em uma temática bem mais leve; um romance com um cantor irresistível! Agora ver a autora embarcar em uma história a respeito de perda e dor, me deixou realmente curiosa para saber o que resultaria. E confesso que gostei bastante!

No post de Primeiras Impressões, eu cheguei a falar sobre como a escrita da Rê é muito objetiva; não há a famosa enrolação dos romances, o que torna os seus livros curtos, mas também fáceis de ler. De forma veloz avançamos em seus capítulo e mesmo que as vezes eu estranhe e deseje mais desenvolvimento no personagens e em algumas cenas, ainda assim é uma fórmula que definitivamente funciona! Temos um livro que lemos sem parar, e que nos conquista pela história da perda e da vida que sempre está a nossa espera.

Confesso que quando uma personagem é apresentada pra mim com uma perda, meu coração simplesmente se abre pra ela e realmente a "abraça"; e foi exatamente o que aconteceu com a personagem criada pela Rê. Clarice é uma jovem mulher que carrega no peito a dor de um amor que não pode se cumprir e com isso ela passa a carregar dentro dela uma certa "desesperança" a respeito do futuro e do amor em si. Como médica ela se foca em sua carreira e assim vai sendo "levada pela vida" até que sem esperar acaba cruzando sua vida um grande amor: não só em forma de um homem forte e gentil, mas também de uma meiga garotinha que com sua tão pouca idade tem muita a ensinar sobre perda e recomeços.


O que falar dos personagens? Duda me cativou! A pequena garotinha com os olhinhos tristes de quem já perdeu alguém, trouxe uma alegria não só pra vida de Clarice como também uma luz em meio a toda a escuridão que ela era capaz de enxergar. Atravessamos as poucas páginas desse livro convivendo com esse trio quebrado: Uma mulher que perdeu o homem com quem um dia queria se casar, um homem amável que perdeu sua esposa e uma garotinha que perdeu a mãe para uma realidade muito maior do que a que ela consegue compreender... e mesmo assim o livro inspira esperança! Só a Rê pra conseguir fazer isso *_*

Henrique com certeza é um capítulo a parte: um legítimo mocinho, um pai adorável e alguém definitivamente apaixonante! O casal tem uma união tão bonita, na qual um acaba "salvando" o outro e isso realmente me encantou!

Enfim, com uma escrita rápida e personagens cativantes, a Rê me deu um livro que devorei! Quero agradecê-la mais uma vez por toda a confiança que depositou em mim e no blog! Nunca vou esquecer Rê! *-*
"Não estou procurando as coisas mais simples da vida! Querer me encontrar com você já diz tudo.Somos dois sobreviventes de tragédias da vida, isso poderia ser simples?Ou ao menos será que isso poderia dar certo?"
Resultado de imagem para amor complicado tumblr

Beijos,
Fiquem com Deus! ;* 

Um comentário:

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥