
Oi gente, como vai tudo por aí? (:
Na semana passada, comemorei a entrada de mais 5 autores parceiros para o "time" do Letras Eternas e dentre eles vocês devem se lembrar da fofa da Letícia Sardenberg! Mais uma pessoa incrível que tive o prazer de conhecer graças ao blog e que já me conquistou só pela pessoa que ela é... mas quando eu li seu livro a admirei de uma nova forma!
Vem saber o que achei de seu livro, Lágrimas Agrestes!
Sinopse
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/642408/LAGRIMAS_AGRESTES_1483738495642408SK1483738495B.jpg)
Stella Maris Rezende, vencedora de 4 Prêmios Jabuti, 3 João-de-Barro, APCA, Barco a Vapor, Bienal Nestlé e dezenas de Altamente Recomendáveis pela FNLIJ
E-book Cedido Em Parceria com a Autora

"As semanas se ajuntaram, fiaram meses, e os meses se entrelaçaram na enorme teia do tempo, sem que eu notasse. Aos doze anos, eu já somava cicatrizes que muitos adultos não tinham, nem jamais teriam."Embora o livro narre as várias lágrimas que Damiana derramou naquele solo impiedoso, pequenas alegrias também são entrelaçadas nessa rede de memórias que geram uma esperança que alcança o leitor; a esperança de que mesmo quando a vida teima em nos colocar no chão haverão sempre aqueles momentos que preencherão nossa alma com a certeza de que tudo isso aqui vale a pena.
"Ainda posso ouvir no silêncio meu, que há uma infinidade de seres para além das estrelas. Todos unidos, inclusive eu e você que me lê, por uma corrente universal de amor e sofrimento."
Com uma escrita intensa embora singela, narrando os sofrimentos pelo olhar de uma menina que desde cedo experimentou o que há de pior no mundo - o desprezo, o abandono, o preconceito e o abuso - Lágrimas Agrestes nos proporciona uma leitura na qual mergulhamos profundamente e na qual derramamos todo nosso coração em torcida para que o mundo pare de ferir Damiana, essa personagem com a qual é impossível não se envolver.
Com sua escrita Leticia finalmente me fez perder o trauma desse tipo de narrativa regionalista; trauma esse vindo dos tempos de escola em que era obrigada a ler livros nacionais - aliás, obrigada Lê! haha' - além me dar uma história que atravessei a madrugada lendo e a qual certamente me marcou de um jeito que poucas conseguem fazer.
Enfim, se você quer uma história que, em poucas páginas, realmente te toque e te faça refletir... Lágrimas Agrestes é o seu livro!
Beijos,
Fiquem com Deus! ;*
Que beleza de resenha! Estou muito feliz em saber que meu "Lágrimas Agrestes" lhe despertou emoções profundas e ajudou a "curar" o bloqueio da literatura regionalista. Muito obrigada por sua leitura tão sensível e por tanto carinho, Dayane querida. Uma honra ser sua parceira literária neste blog lindo! ❤️️
ResponderExcluirGent, preciso muito ler esse livro ♥
ResponderExcluirTõ seguindo teu blog aqui, retribui se quiser?
http://www.falaaimaluco.com/