
Sinopse
Quando tudo parece normal na sua história, vem a vida e muda as coisas de lugar, colocando sua casa de cabeça para baixo e lhe ensinando a reescrever a sua existência!
Foi assim que Alice, uma mulher permissiva, que aceitava todas as situações como lhe eram impostas, viu sua vida sendo conduzida à necessidade de ser feliz. Depois de fatos inusitados e descobertas chocantes, sua transformação foi inevitável e trouxe mudanças marcantes e definitivas.
Ela nunca mais seria a mesma, não depois de reaprender a viver da forma como reaprendeu. O desejo de alcançar a satisfação em sua história, a fez viajar em uma busca de si mesma com revelações surpreendentes, para quem sabe, depois de resolver-se como pessoa, encontrar um amor verdadeiro!
Tudo isso de uma forma alegre, divertida, comovente e romântica.
Livro Cedido em Parceria com a Autora
Embora se encaixe no gênero Romance, pra mim Simplesmente Amigos foi praticamente auto ajuda: foi impossível não olhar e rever minha própria vida quando vemos o modo como Alice corajosamente decidi encarar a sua.. seu lado feio e o lado bonito. Será que seriamos destemidos o suficiente para fazermos o mesmo?
Depois de uma tragédia, é impossível não se sentir "sacudida" pela vida... e foi exatamente isso que aconteceu a Alice. Além da perda, ela também é confrontada com o fato de que a vida feliz que achava ter não era nem de longe tão perfeita assim... e quando ela olhou pra si mesma percebeu que não se reconhecia. Será que ela realmente amava tudo o que ela tinha... quem ela era. Ela foi corajosa o suficiente para querer descobrir!
É então que uma nova Alice começa a nascer... ou talvez a "verdadeira" Alice que sempre quis dar as caras. Uma mulher que quer viver e vencer todos os medos e inseguranças e, acima de tudo, que se conhecer, saber quem realmente é. E aprender a amar essa pessoa.
Alice é uma mulher comum como qualquer uma de nós: tem uns quilinhos a mais dos quais adoraria se livrar, é insegura ás vezes, quer encontrar o grande amor da sua vida, se apaixonada pelas pessoas erradas, comete erros e aprende com cada um deles... e foi isso, essa realidade tão forte nela, que me encantou. Nem foram preciso mais de 50 páginas para que Alice e eu nos tornássemos confidentes e melhores amigas e passei a torcer fervorosamente por ela... e por mim mesma.
Ao olhar pra história de Alice e ver o modo como ela teve que "reaprender" a viver e teve que e dar um tempo para finalmente se conhecer e saber o que realmente a fazia feliz e o que ela simplesmente se acostumara a ter, é impossível não trazer essa reflexão pra minha própria vida. Não analisar paranóicamente, nada disso! É mais como absorver um pouco da sabedoria que essa personagem tão cativante conquistou durante sua história e deixou aqui, pra mim.
É impossível, ao virar a última página, não sentir que a gente acaba de se despedir de uma amiga que acaba de nos contar toda a sua história... e da qual, inevitavelmente, sentiremos saudade.
Amei cada palavra!
ResponderExcluirParece ser bem interessante esse livro.
ResponderExcluirBlog Marcy Moraes
Bem interessante as suas opiniões, Deu vontade de ler, mas no momento estou sem tempo . Sorry, não tenho blog rs.
ResponderExcluir