expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini




Olá gente, tudo bem?

Confesso que comecei o ano com o pé direito em relação a leituras, principalmente os nacionais: só tenho encontrado livros que de fato me tocam, me ensinam, me apaixonam... e quando se lê um livro que te dá todas essas coisas?

Você definitivamente quer contar ao mundo sobre ele!

E é isso que farei agora 



Aos Olhos de Zoe
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? 

Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. 
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".





Sabe quando você fica desejando um livro por muito tempo e, a cada vez que você lê algum quote ou resenha sobre ele, sua vontade de lê-lo só aumenta? Sabe quando você fica até com medo das expectativas que está criando ao redor desta leitura? Bom, foi exatamente o que aconteceu comigo em relação a Aos Olhos de Zoe da extremamente talentosa Camila Pelegrini. Desde quando ela começou a comentar sobre ele em seu face, mostrou a capa pela primeira vez, apareceram as primeiras resenhas... eu fui alimentando esse desejo de tê-lo aqui nas minhas mãos para entender o fascínio que todos demonstravam por ele. Por isso, tive que aproveitar quando enfim ela o lançou em e-book na Amazon (aliás, o link para compra é esse!) e finalmente conheci como a vida pode ser bonita e simplificada através dos olhos de uma cachorrinha maravilhosa chamada Zoe.

“Por vezes, não é de palavras que se precisa. Palavras cansam. Às vezes, tudo o que se quer é o sossego do silêncio. Às vezes, basta estar presente, permanecer ao lado, o coração perto. Talvez fosse justamente este o motivo que fizesse com que Mel sempre dissesse ser extremamente difícil manter-se triste perto de mim."


Será que alguém pode realmente não se emocionar lendo ou falando desse livro? Confesso que todas as resenhas que li foram emocionadas e realmente percebi que não há como escrever essa sem derramar meu coração um pouquinho nela a cada parágrafo, porque me apaixonei tanto por Zoe... porque aprendi tanto com Zoe. Desde que me entendo por gente eu amo cachorros; aquele carinho completamente sincero e desinteressado, aquele coração incapaz de guardar mágoa - e que demonstra uma sabedoria incrível nesse simples ato. Afinal guardar mágoa é uma das maiores perdas de tempo e energia que, infelizmente, faz parte da nossa vida e esse foi apenas um das várias coisas que aprendi com o livro de Camila Pelegrini!

Antes de tudo tenho que dizer que essa história não é simplesmente sobre um cachorrinho fofo feita pra te laçar pelo coração; entendi que há muito mais nessa história que um simples passatempo. Quando vemos a vida através dos olhos de uma cachorrinha que vivenciou umas das piores coisas que um ser humano pode fazer a um animal - o abandono - mas que ainda assim mantem a pureza no olhar não só sobre a situação pela qual passou, mas sobre a vida que terá a partir dali, é impossível não ser tocado. É impossível não desejar ver o mundo através desses olhos durante toda a vida. Sempre desejei ter um cãozinho e confesso que a minha vontade só aumentou depois dessa leitura porque o que realmente entendi é que Zoe não é única - todos os cachorros são assim: puros, fiéis desejosos dessa troca de amor sincera e desmedida.


Não desejei "uma Zoe" ao fim da leitura, porque entendi que o mundo está repleto de "Zoes". Aquele cãozinho que passou por você na rua, tentou te cheirar mas você desviou. Aquele outro cachorro que você teve medo simplesmente porque ele não estava tão bem cuidado quanto deveria. Todos eles são Zoe. Todos eles merecem o mesmo amor que ela recebeu. Mas ao mesmo tempo em que meu desejo por ter um cachorro aumentou, minha consciência sobre as responsabilidades que envolvem essa decisão aumentou na mesma proporção: você abandonaria um de seus filhos porque ele quebrou algo do qual você gostava? O abandonaria porque ele cresceu e não é mais aquela criança fofinha que era em primeiro lugar? É claro que não estou tentando humanizar os animais, mas sim fazê-los entender que eles são seres vivos da mesma maneira que você. Eles sofrem com o abandono e o descaso da mesma maneira e, a única diferença é que eles são incapazes de usar palavras pra descrever a dor desses sentimentos. Eu realmente quero ser uma dona tão incrível e paciente quando Mel e pra isso eu sei que preciso estar preparada pra tudo.

Pelos olhos de Zoe acompanhamos a vida de Mel - os altos e baixos, as mudanças em seus relacionamentos, seu trabalho... enfim, tudo o que a vida tem a oferecer de bom e de ruim para todos nós. No entanto, pelos olhos dela vemos como Zoe quer fazer parte de tudo aquilo, quer apoiá-la da forma como pode mesmo que sem palavras e também como ela ama com um coração tão sincero a sua dona que a salvou no momento em que ela mais precisou. Com a simplicidade que só um cachorro poderia ter aliado ao talento e sensibilidade que só Camila Pelegrini poderia demonstrar, acompanhamos envolvidos de coração o desenrolar dessa história. Rimos com atitudes inconsequentes de Zoe - afinal ele é um animalzinho que não faz idéia do que está fazendo e isso, muitas vezes causa problemas! - nos apaixonamos pelo relacionamento tão cheio de amor que ela tem com Mel. Sentimos a dor do abandono que ela sofreu, nos perguntando como alguém tem coragem de fazer algo assim... e saimos da leitura com o coração triste e feliz ao mesmo tempo, sem saber explicar exatamente como somos capazes de sentir esses dois sentimentos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade.

Enfim, espero ter te convencido a ler essa história linda tão cheia de amor e significado. Com certeza Aos Olhos de Zoe é um daqueles raros livros que a gente leva no coração mesmo depois de ter virado a última página, um daqueles que te marca de verdade provavelmente pra sempre. Confesso que o que mais desejei ao final da leitura é ter a capacidade de ver o mundo através dos olhos de Zoe sempre, de captar como as vezes as coisas são bem mais simples e de que o amor, sempre e sempre , suaviza qualquer caminho.

Imagem relacionada

Beijos,
Fiquem com Deus! ;*

17 comentários:

  1. Minha amiga resenhou esse livro e ela adorou e pelo que li você curtiu bastante também...
    Adoro livro com animais, e esse já está na minha lista.
    Sua resenha ficou muito boa
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Acompanho a Cami desde o início da sua carreira de escritora e pelo que vi este parece ser seu livro mais incrível, estou cheia de vontade de ler. Adorei saber mais sobre a obra através de sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Vou tentar ler o livro 😉

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Que resenha mais linda, eu sou louca para ler esse livro, mão não tive oportunidade infelizmente, vi que é um livro bem emocionante e cheio de significados.
    Dica anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Resenha ótima de um livro, pelo jeito, lindo! Nunca li nada no estilo, mas sempre tem a primeira vez, certo? Dica anotada! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Melhor resenha que ja li sobre este belo livro, objetivo contando em detalhes, parece que o livro ha perspectivas diferentes por vir de um cachoro rsrs, nunca li nada parecido, a arte da capa tambem e maravilhosa. otima resenha

    ResponderExcluir
  7. Já gostei até porque amo cachorros, tenho 3 rsrs
    Ah resenha ficou ótima bem explicadinha, não conhecia esse livro.

    Já estou SEGUINDO teu blog flor!

    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  8. Oi Day
    Parabéns pela linda resenha. Você conseguiu colocar em lindas palavras tudo aquilo que a Zoe nos transmite. Esse livro é mesmo pra vida toda, aqueles que ficam no coração.
    Beijo grande

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha! Apesar do livro não ser do meu gênero favorito, darei uma chance a ele ;).
    Adorei o seu blog <3
    www.resenhasdelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Tô apaixonada pela resenha e pelo livro! Parece ser super tocante e aborda um tema super atual e relevante: o abandono e maus tratos com animais. Precismos mesmo de histórias tocantes como essa para conscientizar.
    Ótima indicação de leitura, quando puder, vou comprar esse!
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Adorei saber um pouquinho mais sobre esse livro, é lindo e eu amei o enredo.
    Quero muito ler essa obra.

    ResponderExcluir
  12. Amei a sua resenha! Parece ser uma ótima leitura! O livro é muito lindo! Já quero ler, haha! Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  13. Olá! Parece ser uma leitura encantadora. Adicionei à lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Olá, o livro deve ser maravilhoso! A capa e o enredo me cativou!
    Bjs: http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Adorei sua resenha!!! Eu adquiri o livro recentemente e esta na minha lista de futuras leituras, espero ler ainda esse ano. Eu também estou com a expectativa altíssima em relação a essa leitura. Primeiro o livro conquistou meu coração pela capa e titulo e depois pelos diversos comentários positivos. Estou torcendo para que assim como você eu me apaixone pela Zoe


    Beijos e adorei o post so aumentou maos a minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  16. Linda!
    Sabia que sua resenha me faz chorar? Me fez mostrar para toda a família? hahaha
    Que honra saber que a Zoe ganhou um pedaço do seu coraçao. Nem imagina como isso me faz feliz!!!

    Obrigada por todo o carinho e cuidado que transbordaram dessa resenha.
    Amei! <3

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥