expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Oi, :)

Permitam-me um agradecimento antes da resenha? - quem vê pensa que eu ganhei um Oscar, certo? ¬¬' rs' -
Só preciso dizer: Mah, muito (!) obrigada por me sugerir essa trilogia, sério.
Você estava tão absolutamente certa *-*

P.s: sim, eu sei que esse livro já foi lançado a bastante tempo e teve várias opiniões positivas e tudo mais, mas foram realmente os comentários da Maiara ( alvo dos meus agradecimentos acima :) - que me fizeram ir adiante na leitura depois de 2 tentativas frustradas *-*...e eu também raramente leio algo quando está em seu 'auge', não sei porque. Sempre leio antes ou muito depois =P
Bom, deixando minhas - estranhas - confissões....vamos a resenha? (:

#EuLi - Jogos Vorazes


Acho que todo mundo sabe mais ou menos o que acontece nessa história certo? Ela passa em um futuro onde a população ( na agora extinta América do Norte) está dividida em 12 distritos, cada um deles especializado em algo. É no distrito 12 - de mineração de carvão - que nasce Katniss Everdeen.
É no distrito 12 que começa a nossa história.
Por causa de uma rebelião dos distritos contra o Capitol opressos, há anos atrás, foi infringida uma punição anual para que os distritos novamente oprimidos se lembrassem que o poder do Capitol não deveria ser desafiado nunca mais; assim nasceram os Jogos Vorazes.
A cada ano uma espécie de Reality Show doentio começa. Duas pessoas são escolhidas em cada distrito - uma garota e um garoto entre 12 a 18 anos - em algo chamado 'colheita' para serem levados a um jogo mortal onde devem lutar até a morte contra todos os outros jogadores (chamados tributos) e no fim só pode haver um único ganhador.
O prêmio é sua própria vida e conforto financeiro vitalício....se estiver disposto a pagar o preço.
É a primeira 'colheita' de Prim que é a irmã mais nova de Katniss e ela não está realmente preocupada já que entre as centenas, há apenas um único papel com o nome de Prim. Mas, o improvável acontece e o nome dela é escolhido e Katniss se oferece para tomar o seu lugar como tributo, para salva-la.
O outro tributo escolhido do distrito 12 é Peeta; alguém que uma vez praticamente salvou a vida de Katniss. Como ela iria matá-lo?
Inevitavelmente, o jogo começa.


Pelo meu agradecimento lá em cima, vocês já devem ter adivinhado; estou encantada por essa história! (quero os livros! Todos! *-*...só falta o dinheiro ¬¬' rs')
Já que falei do que a história se trata, vou falar dos pontos que mais gostei, os que realmente me atraíram na história.
Eu realmente tinha começado e desistido desse livro duas vezes antes. Talvez porque eu não estivesse no 'espírito' do livro na época, talvez porque só dessa vez eu realmente o tenha levado a sério.. mas, acho que foi a hora certa para ler, porque só assim eu pude apreciar de verdade a história.
Sobre Suzanne Collins, sério, passeia admirá-la. Nunca vi alguém escrever como ela, é incrivel. Nas páginas de Jogos Vorazes ela realmente me permitiu viver no distrito doze ( com os altos e baixos que isso impõe) e me deixou entrar na arena com Katniss. Me deixou viver aquilo de maneira plena.
São poucos os autores que realmente te proporcionam isso. *-*

A personalidade de Katniss me prendeu muito ao livro porque ela tem aquele tipo de características
em sua personalidade, que são marcantes pra mm; ela é decidida, forte e impetuosa.
Acho que impetuosa é realmente a palavra que define Katniss Everdeen e é por isso, também por sua tenacidade, que ela está entre as minhas personagens femininas preferidas agora :)


Sobre Peeta... estou apaixonada por ele! *-* ( não pude evitar! rsrs') Com o passar do tempo ele se mostra um personagem disposto a dar sua vida por Katniss mesmo que nos Jogos Vorazes, essa seja uma posição arriscada a se tomas. E os melhores momentos do livro também são dele *-* - eu disse; estou apaixonada mesmo kkk' - Ele é um personagem cativante sabe? Daqueles que você sente falta quando passa muito tempo sem aparecer no livro, e que faz muito efeito sobre a história.


Gale... eu não tenho uma opinião tão boa sobre ele (talvez pela minha paixonite confessa acima O.o' rsrs). Não que ele não seja um personagem bem montado; ele é. Serve para seu propósito de ser o melhor amigo e porto seguro de Katniss, mas ele não me convenceu como uma 'ponta' forte do triângulo amoroso sabe? Mas, Katniss não concorda...Suzanne também não =* rs'

Isso na verdade foi a única coisa que me incomodou na leitura; a inclinação tão clara pra mim de Suzanne por um dos dois; Peeta ou Gale (sou cruel e não vou dizer qual? u.ú rs') e eu posso afirmar que isso continua nos outros livros, ainda mais claramente, já que estou em A Esperança - o última da trilogia - e ansiosa para saber seu desfecho *-*



Então eu realmente, realmente indico essa livro - mesmo tendo sido tão relutante de início para lê-lo rs' - porque não é uma história qualquer, não é só sobre um jogo mortal, não é nem sequer só um romance... é uma sociedade tão cruel quanto Suzanne permitiu que fosse. É um modo de mstrar o quão preciosa é a nossa liberdade, e o quão frágil pode ser.
Não é só uma trilogia.
É, agora, uma das minhas favoritas :)

~> Beijusss...;*

O Silêncio das Estrelas



"Ficamos sentados em silêncio, contemplando o mundo à nossa volta. 
(...)Porque o silêncio é puro. O silêncio é sagrado. 
Ele aproxima as pessoas, porque só quem se sente confortável ao lado de outra pessoa pode ficar sentado sem falar. Esse é o grande paradoxo."
- Nicholas Spark ~ Diário de uma Paixão -

Ficamos ali, juntos, em silêncio.
Não porque não houvessem palavras a serem ditas mas sim porque, de alguma maneira, elas não eram necessárias.
Não era em nada parecido com aqueles silêncios desconfortáveis que eu experimentava com várias pessoas que conhecia, mas sim aquele silêncio que não precisa ser preenchido por nada além de nossas respirações.
Estar ali parecia certo e eterno. Como se, depois de ter viajado o mundo inteiro eu descobrisse enfim o lugar exato aonde deveria ter estado sempre e meus pés pudessem descansar.
Como se, contanto que eu mantivesse minhas mãos entre as suas, eu jamais me perderia novamente.
E depois de tanto tempo me perdendo, era exatamente isso que eu queria, que eu precisava; estar ao lado de alguém que me assegurasse que sempre me traria de volta.
Que me manteria a salvo de minhas dúvidas e dramas e que me salvasse cada vez que o mundo ameaçasse ruir sobre a minha cabeça.
Eu precisava de um super herói e você veio, me tirou de entre os escombros...
Você veio e se tornou tudo o que eu queria, tudo o que eu precisava.
Você me salva todos os dias.
E esse silêncio belo, parecido com o das estrelas está saturado com a certeza, a absoluta certeza, de que não há nada mais certo do que estarmos juntos.

~* Aviso *~

Oi Pessoas, :)

Tenho um aviso pra dar - pareço tão importante falando isso *--* rsrs' - a todas as pessoas incriveis que sempre me visitam e comentam; vou ficar um tempo sem postar e comentar em seus blogs, mas não estou abandonando nem um nem outro, ok? rs' 
Vou ficar fora por uns dias, mas assim que voltar visitarei vocês... não esqueçam o Letras Eternas hein? ;)

Au revoir o/ - também me sinto importante falando isso u.ú kk'


~> Beijusss...;*